Chegou ao fim a batalha judicial entre Gugu Liberato e Vicente Telles, ator com passagem pela extinta TV Manchete. Segundo a jornalista Marina Caruso, de O Globo, o apresentador terá de pagar R$ 20 mil a Vicente, por tê-lo apresentado como “o homem que não quis beijar Roberta Close” em cena, numa referência à participação da transexual na novela “Mandacaru” (1997).
Telles foi a 47ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pedir indenizações por uso de imagem e danos morais, no valor de R$ 1 milhão cada; como se vê, a Justiça determinou um valor bem mais modesto. O imbróglio se deu em 2015, quando Roberta Close falou ao extinto “Programa do Gugu” sobre a recusa, atribuída, por ela, ao ator Bemvindo Sequeira.
Embora não tenha sido citado na matéria, Vicente Telles foi visto em uma das cenas de “Mandacaru” reproduzida pela atração da Record. “Eles usaram a minha imagem sem minha permissão! Eu apareço nas cenas que a Record exibiu, mas ninguém entrou em contato comigo para pedir a minha autorização”, declarou, na época, ao jornal O Dia.
Na mesma entrevista, ele admitiu ter recusado gravar a sequência de beijo: “Na cena, eu aliso o braço dela, mas, na hora do beijo, eu travei. Não vou negar. Por isso, só foi ao ar a parte que ela me empurra no chão depois que eu passo as mãos nela. Naquela época, existia mesmo um preconceito muito grande e eu disse que não ia beijar. Rolou até muita confusão nos bastidores quando eu recusei”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.