Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, morre aos 53 anos após infarto

Guilherme de Pádua

Guilherme de Pádua morreu em casa, segundo pastor de MG (Imagem: Reprodução / YouTube)

Guilherme de Pádua, de 53 anos, morreu neste domingo (6) após um infarto. A informação foi dada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais.

O religioso contou em uma transmissão feita no Instagram que o ex-ator estava dentro de casa, caiu e faleceu. “Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer”, iniciou Márcio, falando sobre Guilherme.

O pastor completou dizendo que a notícia havia sido impactante para ele: “Hoje de manhã eu dirigi o culto, e ele estava com a esposa no primeiro banco”.

“Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele estava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, relatou Márcio Valadão em live.

O crime citado pelo religioso foi cometido por Guilherme de Pádua e que chocou o Brasil, no dia 28 de dezembro de 1992. Ele e a sua então esposa, Paula Thomaz, mataram Daniella Perez. O ex-ator e a artista contracenavam na novela De Corpo e Alma, da Globo, escrita por Gloria Perez, mãe da atriz.

Há alguns meses, o crime foi transformado em uma série de sucesso, Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max.

Logo depois do lançamento da produção, em agosto deste ano, o condenado gravou um vídeo pedindo perdão a Gloria Perez e ao viúvo Raul Gazolla. Essa foi a primeira vez que ele fez o pedido desde o caso.

O crime cometido por Guilherme de Pádua

A filha da dramaturga foi assassinada a punhaladas por Pádua e a sua cúmplice, Paula Thomaz, que estava grávida na ocasião.

Isso aconteceu depois que o ex-ator encontrou Daniella na saída do estúdio em que eles gravavam a novela da Globo. Ele seguiu a atriz e, quando a famosa parou em um posto de gasolina, levou um soco e caiu desacordada.

Daniella Perez foi colocada no carro do pastor e teve o seu corpo abandonado em um terreno baldio na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]