Gustavo Mendes completa três anos de bariátrica e surpreende com transformação

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes mudou completamente após a cirurgia que fez há três anos (Imagem: Reprodução / Acervo Pessoal)

O ator Gustavo Mendes completou três anos de cirurgia bariátrica e revelou à Quem que a mudança no corpo transformou sua vida:

“Passou muito rápido e, no meio do caminho, tivemos essa pandemia que também exigiu um cuidado redobrado com a saúde. Sou muito grato pela possibilidade de ter feito o procedimento, depois a abdominoplastia [cirurgia plástica no abdômen] e tudo aquilo que posso fazer para cuidar do meu bem-estar. Sou um privilegiado e agradeço a Deus por isso”.

Por conta da cirurgia, o humorista perdeu 50 kg e precisou mudar as roupas. “Conseguir entrar numa calça mais bonita, colocar uma blusa que acho bacana, tudo isso aumenta a autoestima sim e é necessário, mas nada é maior que ler um texto ou cantar com mais fôlego”, contou.

Gustavo confessou ainda que passou a ter qualidade de vida após passar pelo procedimento:

“A medicina evoluiu muito. É só olharmos para a ciência e sabermos que a vacina salva vidas. Eu também fui salvo com a cirurgia bariátrica por conta da obesidade, que é uma doença séria. Vamos seguir nos cuidando muito com máscaras, isolamento e, quando for para receber a primeira, segunda dose, todo mundo tem que ir correndo tomar. Só com as vacinas vamos sair disso tudo. Isso vai passar”.

Recentemente, Gustavo falou à Quem sobre a outra cirurgia que precisou fazer para retirar o excesso de pele e gordura localizada. “Como fiz cirurgia bariátrica há quase dois anos e meio (quem faz bariátrica tem direito a uma cirurgia reparadora porque elimina muitos quilos)… No meu caso, eliminei 60 quilos e optei pela cirurgia da barriga. Estou no processo pós-operatório e muito feliz com o resultado. Aquele ‘tanquinho’ agora chegou“, brincou ele na ocasião.

Já no ano passado, o artista revelou que, apesar do resultado, não recomendaria o procedimento a qualquer paciente.

Hoje estou com 63 quilos. Quando fiz a bariátrica estava com 116 quilos. Perdi quase 60 quilos em dois anos e mantive o peso“, iniciou ele, em entrevista à Quem.

Em seguida, justificou o motivo pelo qual escolheu passar pela cirurgia: “No meu caso, fiz porque já fazia tratamento para emagrecer desde 2009 sem sucesso. E tinha alguns problemas de saúde associados à obesidade. Estava pré-diabético e com uma apneia do sono gravíssima. E depois da cirurgia, o organismo não absorve mais nutrientes como uma pessoa normal, então tenho que fazer reposição de vitaminas e de hormônios para que meu organismo absorva. São cuidados pós-cirúrgicos que tenho que ter para o resto da minha vida“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›