Gustavo Mendes, em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, falou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade em público. O humorista, conhecido por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, afirmou ainda que não tem problema de falar sobre o assunto.
Na entrevista, ele contou que entende que o politicamente correto é relevante para a sociedade. “Acho o politicamente correto importante, de verdade, sim, porque as coisas mudam. E como as coisas mudam, ou você se adapta ou você sai fora”, avisou.
- Veja Também: Gustavo Mendes emagrece 40 kg e fica irreconhecível
“Quando veio o Uber, os taxistas que não se adaptaram e passaram a oferecer um serviço melhor perderam seu emprego”, comparou. Em seguida, ele exemplificou: “O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. A expectativa de vida de um brasileiro é de 78 anos, e a das mulheres trans é de 34, elas morrem basicamente assassinadas. Para que eu vou contribuir com isso?”.
Logo depois, Gustavo falou que o seu trabalho mudou por conta da sociedade. “Se eu não consigo fazer graça sem ser machista, sem ser xenófobo, sem ser racista, eu tenho de mudar de profissão”, afirmou.
Após um comentário impróprio durante a entrevista, ele foi questionado sobre a sua orientação sexual. “Qual a sua sexualidade agora? Fiquei na dúvida…”, questionou Marcelo Bonfá. “Eu sou homossexual”, avisou.
“Você já falou desse assunto alguma vez?”, perguntou o jornalista. “Não, primeira vez!”, respondeu. “E tem algum problema?”, voltou Bonfá. “Não, nenhum”, afirmou o humorista. Mendes, visivelmente mais magro, afirmou que fez a bariátrica e que perdeu cerca de 40 kg. Na carreira, ele garantiu projetos tanto para a TV aberta quanto para fechada, como um prestes a sair do papel no Multishow.
Nas redes sociais, com a entrevista veiculada no YouTube, ele alfinetou: “O Marcelo Bonfá me tirou do armário e isso chocou um total de 0 pessoas”.
Assista:
http://www.instagram.com/p/BvE6f5oAPNF
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].