Gustavo Mendes revela tentativa de agressão após piada com Bolsonaro

Gustavo Mendes
Gustavo Mendes continuará com seu trabalho de humorista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após irritar parte da plateia em um show em Teófilo Otoni, Minas Gerais, ao fazer uma piada sobre Jair Bolsonaro, o humorista Gustavo Mendes afirmou que a situação serviu para dar mais forças a ele para continuar com o seu trabalho.

Em conversa com o Blog do Leo Dias, Mendes contou o que ocorreu: “Eu sofri uma tentativa de boicote de partidos de extrema-direita. Durante o show, um grupo de cerca de 30 pessoas gritava “mito” e coisas em apoio ao Bolsonaro“.

Eles estavam atrapalhando quem queria ouvir o show e foram na intenção de causar confusão. Eu ouvi gritos do tipo ‘eu paguei para ouvir piada e não ouvir política’. Eu não falo de politica na minha apresentação, eu faço piada. Eu nem tinha falado nada e estavam gritando isso, ou seja, chegaram com grito pronto“, explicou Gustavo, que disse que quem não estivesse satisfeito teria o dinheiro do ingresso devolvido.

Eu estou bem e seguro. Sigo em Minas aproveitando minha família. Sei que esse grupo é uma minoria fascista que nem representam os eleitores do Bolsonaro. Há eleitores do Bolsonaro e fascistas, que por coincidência também votaram nele“, afirmou o artista.

Depois desse triste episódio, eu segui o show até o final com a casa lotada. Mais tarde fui saber que quiseram me agredir, ficaram me esperando na saída e iriam cercar meu carro”, contou. “Agradeço muito à Polícia Militar que conseguiu resolver a situação, que é nova no Brasil, é uma polarização agressiva“, completou.

Apesar do ocorrido, o humorista afirmou que segue sem medo de fazer seus próximos espetáculos. “Não ficou assustado e me sinto seguro no palco. Eu estava com microfone na mão e essas pessoas saíram de cabeça baixa. Nunca vou deixar de fazer nem falar nada, o palco é um santuário sagrado para o artista. Isso me dá mais forças para continuar, quero fazer rir e espalhar a mensagem da democracia. Não vou aceitar fascistas virem com ideias maldosas e tentativa de censura”, garantiu.

Gustavo Mendes desabafa sobre confusão com apoiadores de Bolsonaro

Após soltar piadas sobre Jair Bolsonaro (PSL) em seu show de comédia, nesta sexta-feira (30), Gustavo Mendes viu parte do seu público se revoltar contra ele por não admitir piadas com o presidente. No Facebook, o humorista desabafou sobre a situação e garantiu que vai continuar com o seu trabalho como sempre fez.

Parte da plateia, insatisfeita com as piadas sobre Bolsonaro se sentiu no direito de dizer o que eu posso ou não posso falar nos meus shows. E isso nunca, amiguinhos, nunca vai acontecer, porque isso se chama censura e eu não vou aceitar essa tentativa de intimidação. Principalmente vindo de pessoas que se articularam para isso. O problema daquelas pessoas não eram as piadas políticas”, desabafou ele, que expulsou os “bolsonaristas” da plateia do show.

Ora, eu sou Gustavo Mendes. Minha trajetória sempre foi de assumir posições com força e transparência, mesmo sabendo que isso incomodava muita gente. O Humor é sempre OPOSIÇÃO. Esse é o papel do artista e principalmente o do comediante: incomodar os poderosos. Onde estavam essas pessoas quando eu debochava da Dilma? Debochava do Temer?“, quis saber o artista.

Eu amo meu público, mesmo aqueles que votaram no Bolsonaro, mas não vou me calar diante do que está acontecendo hoje no Brasil: os milhões de desempregados continuam sem ver nenhuma medida que lhes dê esperança; nossa maior riqueza – a Amazônia – sendo devastada e um governo que incentiva o desmatamento; a promessa de acabar com a corrupção e um governo que tem seus corruptos de estimação; milhões passando fome e um governo que nega a existência da miséria” disse Mendes, citando alguns dos problemas do país.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.