Gustavo Reiz prepara “Gênesis”, substituta de “Jesus”; trama abordará criação do mundo

O autor Gustavo Reiz apresentou a sinopse de “Gênesis” à Record esta semana (Imagem: Divulgação / Globo)

Inicialmente prevista para substituir “Apocalipse”, a adaptação de Gênesis virá na sequência de “Jesus”, próximo folhetim bíblico da Record. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o autor Gustavo Reiz entregou a sinopse à emissora esta semana.

Será o primeiro projeto de Gustavo para a faixa das 20h45, onde reinam Vivian de Oliveira, de “Os Dez Mandamentos” (2015) e “Apocalipse”, e Paula Richard, de “O Rico e Lázaro” (2017) e “Jesus”. O autor já escreveu para a extinta faixa das 22h, “Dona Xepa” (2013); também dois projetos para 19h45, “Escrava Mãe” (2016) e “Belaventura” (2017).

Em “Gênesis”, Reiz irá destacar a criação do mundo, a história de Abraão – primeiro patriarca do povo de Israel – e a Arca de Noé, um dos episódios mais conhecidos da Bíblia. Ainda não definição acerca de elenco; nem mesmo diretor escalado e possível data de estreia.

Com “Jesus” e “Gênesis”, a Record terá em mãos duas potentes armas na guerra por audiência. A faixa bíblica vem perdendo relevância a cada nova produção. “Os Dez Mandamentos” registrou 16,3 e 15,7 na primeira e na segunda temporada, respectivamente. “A Terra Prometida” (2016) apontou 14,5; “O Rico e Lázaro” chegou ao fim com 10,1. Já “Apocalipse” acumula apenas 7,5.

Saiba Mais:

Prestes a estrear “As Aventuras de Poliana”, Íris Abravanel já desenvolve nova novela para o SBT

SBT define data de estreia da série musical “Z4”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.