Gusttavo Lima bomba em lista de shows investigados pelo Ministério Público

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima aparece em lista de investigação contra prefeituras (Imagem: Reprodução / Instagram)

A partir do momento que Zé Neto, da dupla com Cristiano, soltou o verbo contra a Lei Rouanet e Anitta, uma onda interminável abalou a vida financeira do mundo sertanejo por conta das investigações do Ministério Público sobre o valor dos cachês e Gusttavo Lima e mais artistas surgiram numa lista.

publicidade

Desde o dia 13 de maio, a dupla sertaneja provocou em um show contratado com dinheiro da prefeitura de Sorriso, no Mato Grosso, e de lá para cá pelo menos 36 cidades entraram na mira de investigações por conta de shows e festivais com artistas consagrados com patrocínio de dinheiro público.

Dentro de todas as investigações, segundo o UOL, o nome mais citado nos contratos investigados é Gusttavo Lima, com valor de cachê que pode ultrapassar R$ 1 milhão. Por enquanto, o sertanejo teve problemas em pelo menos cinco apresentações nos estados de Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

publicidade

Veja Também

Logo após Gusttavo Lima, na mesma lista, surgem Wesley Safadão, Xand Avião, Bruno e Marrone, Simone e Simaria e Ávine Vinny e Nattanzinho. Vale lembrar que eles não são investigados, mas sim as prefeituras responsáveis pelos acordos.

O Ministério Público colocou as seguintes cidades na lista: São Luiz (RR), Conceição de Mato Dentro (MG), Teolândia (BA), Magé (RJ), Viçosa (AL), Bom Jesus (RS), Mossoró (RN), Vitória do Mearim (MA), Barra do Corda (MA), Iguatu (CE), Acopiara (CE) e Forquilha (CE).

No Mato Grosso, pelo menos 24 cidades entraram na investigação, como Gaúcha do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis D’Oeste, Sorriso, Nortelândia, Salto do Céu, Alto Taquari, Novo São Joaquim, Nova Mutum, Sapezal, Canarana, Acorizal, Brasnorte, Água Boa, São José do Xingu, Vera, Barra do Garças, Juína, Querência, Bom Jesus do Araguaia, Santa Carmem, Matupá, Nova Canaã do Norte e Novo Horizonte do Norte.

Gusttavo Lima se defende de ataques na web

Por meio de um vídeo divulgado em sua rede social, Gusttavo Lima reagiu contra as declarações impostas contra ele na internet. “Eu nunca me beneficiei de dinheiro público ou empréstimo. A minha vida foi sempre trabalhar, fiz quase 300 shows em 2019”, disse.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Somos uma equipe gigantesca de colaboradores, que nos ajudam a subir sempre mais um degrau. Não compactuo com uso de dinheiro público, tenho meus impostos em dia”, desabafou emocionado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.