Processado por danos morais e materiais pelo compositor André Luiz Gonçalves da Silva, mais conhecido como De Lucca, Gusttavo Lima perdeu a primeira batalha na Justiça que o músico abriu contra o sertanejo. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, na audiência que aconteceu nesta terça-feira (22), o juiz avaliou que o processo deve ter continuidade.
VEJA ESSA
Para quem não sabe, nos documentos da ação, De Lucca alega que Lima utilizou indevidamente dos direitos autorais de música Fora do Comum, que é de sua composição. A canção foi um sucesso na voz do artista em 2011.
Em conversa com a publicação, Adolfo Kennedy Marques Junior, advogado de Lucca, explicou: “Nós protocolamos um recurso de apelação e o tribunal entendeu o contrário. Disse que ele tem, sim, direito a qualquer momento de reivindicar o que ele quiser, porque a música é dele. Então mandou devolver para o juiz dar uma nova sentença“.
“Eu creio que essa nova sentença será em favor do De Lucca. A questão agora é que no processo tem várias provas de que a música é exclusivamente do De Lucca e provas de que ele não recebeu os direitos autorais dessa canção. E o Gusttavo Lima mentindo dizendo que a canção era dele. Não é”, completou.
Com o cliente cobrando R$ 20 milhões de indenização, o profissional ainda revelou: “Vamos fazer um pedido liminar de sequestro de bens e será marcada uma audiência de instrução. A audiência de conciliação já aconteceu e, nela, o Gusttavo Lima ofereceu R$ 50 mil divido em dez vezes. Uma falta de respeito! Agora será a audiência para ouvir testemunhas, inclusive o Gusttavo Lima”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.