Gusttavo Lima solta o verbo após ser acionado na Justiça por beber em transmissão

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima surpreendeu os seguidores com desabafo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gusttavo Lima, que está sendo alvo de acusações após consumir várias bebidas alcoólicas ao longo de seus shows ao vivo no YouTube, decidiu se pronunciar.

Nesta semana, foi aberta uma representação ética pelo Conar, órgão de regulamentação publicitário, sob a acusação de beber excessivamente e induzir o público na internet.

Sobre o assunto, o cantor se pronunciou em seu perfil no Twitter e disparou: “Os artistas estão procurando uma forma de interagir com os fãs e com o público em quarentena por meio das lives”.

“Estamos prestando um grande serviço social por meio dessas lives. Além de show ao vivo, estamos arrecadando e fazendo doações para entidades e pessoas carentes que neste momento passam por extrema necessidade”, explicou.

“Estamos dividindo nossas intimidades, mostrando ao público como é nossa vida fora dos palcos, compartilhando momentos únicos”, prosseguiu.

“Àqueles que só criticam e não ajudam em nada, vai um conselho: Não precisam ajudar, mas não atrapalhem quem está procurando ajudar nossos irmãos necessitados”, finalizou.

Em nota, o Conar declarou: “A representação foi aberta a partir de denúncias recebidas de dezenas de consumidores, que consideraram que as ações publicitárias carecem de cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas”.

Ao G1, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) revelou que orienta artistas das lives que patrocina a seguir as regras do Conar, porém, em algumas transmissões, por serem espontâneas, podem ter tido desvios.

Confira:

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.