Após trocarem indiretas bem diretas nas redes sociais, Gusttavo Lima e Wesley Safadão, que são atualmente os donos dos maiores cachês do Brasil, estão em gravadoras rivais. Enquanto o forrozeiro está na Som Livre, o sertanejo assinou com a Sony Music. Em pesquisa, o Blog do Leo Dias descobriu os prós e contras de cada cantor.
CACHÊ
No quesito cachê, os dois se assemelham, varia de 450 a 500 mil reais e para 2020 eles já estão negociando a 600 mil.
Mesmo cobrando caro, a presença dos cantores é sinônimo de casa cheia, por isso, as agendas dos dois vivem lotadas. Safadão tem uma média de 22 apresentações por mês. Já Gusttavo, já alcançou 25 shows em épocas como junho e julho. Nas outras épocas do ano, ele mantém o mesmo número do concorrente.
QUALIDADE
Saindo de quantidade e indo para qualidade, no Villa Mix Goiânia, os cantores se apresentaram no mesmo dia. Nos outros anos, WS era considerado o show mais animado do festival. Já este ano, a posição ficou para Gusttavo.
NÚMEROS
Atualmente, Lima está com mais músicas fazendo sucesso pelo Brasil do que Wesley. O hit “Milu”, está com mais de 30 milhões de visualizações no YouTube, além de 7 milhões de streams no Spotify. “Online”, “Cem Mil”, “Eu Não Iria” e “Na Hora de Amar” também estão estouradas.
Por outro lado, Safadão é o cantor (homem) mais seguido no Instagram Brasil. Com 25 milhões de seguidores na rede social, o músico também tem 9,5 milhões de inscritos no YouTube, sendo o cantor com mais assinantes na plataforma do país. De hits fazendo sucesso, Wesley tem atualmente “Igual Ela Só Uma” e “Só Pra Castigar”, que já estiveram nos primeiros lugares das rádios no Brasil.
POLÊMICAS
Envolver-se ou não em polêmicas é algo que pesa muito na carreira de um artista. Enquanto Lima nunca se envolveu em nenhuma, o cearense constantemente tem seu nome ligado aos escândalos com a ex-esposa. Porém, os dois se assemelham em uma coisa. Ambos tentam passar a imagem de bons homens de família nos seus perfis no Instagram.
PUBLICIDADE
Aqui está uma vantagem para WS. O cantor é contratado por várias marcas de nome para fazer suas campanhas. A explicação é que Wesley é muito carismático e criou sua própria identidade no ritmo musical e em seus shows.
Já Lima proporciona mais identificação com o jovem do interior do país. O músico passa a imagem do homem do interior que conseguiu dar a volta por cima.
FESTIVAIS
Com uma legião de fãs, ambos cantores têm seus próprios festivais. Enquanto Safadão arrasta multidões no “Garota Vip”, o mineiro agita centenas de pessoas no “Boteco do Gusttavo Lima”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.