Ratinho contou sobre o episódio que se arrepende de ter participado na TV (Imagem: Divulgação / SBT)
Carlos Massa está comemorando 20 anos de SBT. Para ele, ao longo dessa jornada, o seu grande arrependimento foi o episódio do sequestro do irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano.
“Me arrependi de ter me metido no sequestro do Zezé Di Camargo e Luciano. A única coisa que me arrependi na televisão até hoje foi isso”, contou o apresentador ao “Poder em Foco” exibido neste domingo (9).
Ratinho afirmou que não resistiu a se envolver na história: “Como eu era repórter policial, a quadrilha que estava com o irmão deles, eu conhecia. Eu sabia que eles iam fazer coisa ruim com o menino. Tinha certeza absoluta que eles iam executar o menino pela fama da família”.
“Na verdade foi medo, me meti por medo. Falei: ‘Vamos pagar esse resgate pra não deixar acontecer nada com o menino, vamos nos juntar'”, relembrou o apresentador, que admitiu: “Era o trabalho da polícia, não era meu. Eu tava errado”.
O apresentador comentou que prefere não fazer mais sensacionalismo e que hoje está “se acostumando a ser um pouquinho politicamente correto”. “Eu não gosto, mas estou tentando“, disse.
“Num primeiro momento eu fazia um programa sensacionalismo, mas fazia humor também. Agora, eu vendo que a internet estava dominando o sensacionalismo, eu preferi ir para o entretenimento. O sensacionalismo nunca vendeu para grandes empresas. Eu acho que o entretenimento vende mais”, explicou Ratinho.
Saiba Mais:
Nasce Giuseppe, filho de Valentina Francavilla, assistente de Ratinho
Ratinho critica Globo e SBT após incêndio do Museu Nacional e manda recado
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]