Há dois meses no ar, Pantanal supera Um Lugar ao Sol e reprise de Império

Pantanal
Alanis Guillen interpreta Juma Marruá em Pantanal; novela reacende horário nobre da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Com pouco mais de dois meses no ar, Pantanal é motivo de muita comemoração nos bastidores da Globo. A novela das nove tem audiência superior aos dois folhetins anteriores, a exibição especial de Império e a inédita Um Lugar ao Sol.

Com 66 capítulos, Pantanal tem média de 29 pontos em São Paulo, melhor que os 27 pontos de Império e os 22 pontos de Um Lugar ao Sol. Em números, a trama estrelada por Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen está a 0,1 da audiência da edição especial de A Força do Querer.

Desde a sua estreia, a produção escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi tem elevado a audiência da Globo mês após mês: abril (27,5), Maio (30,2) e Junho (30,3). O recorde semanal é de 30,3 pontos, obtido na semana passada.

Veja Também

Pantanal supera 7 antecessoras na faixa nobre da Globo

Na comparação com mais antecessoras, Pantanal está atrás da reprise de A Força do Querer (29,1), a reprise de Fina Estampa (33,9), Amor de Mãe (29,1), A Dona do Pedaço (32,8), Segundo Sol (31,6), O Outro Lado do Paraíso (33,9), A Força do Querer (31,7), Em Família (29,2), Amor À Vida (34,4), Salve Jorge (29,5) e Avenida Brasil (37,1).

A nova aposta da Globo está na frente, além das citadas, de O Sétimo Guardião (27,5), A Lei do Amor (25,9), Velho Chico (28,2), A Regra do Jogo (25,3) e Babilônia (25,5).

Até aqui, a maior audiência da novela é 33 pontos, registrado em pelo menos três ocasiões, na principal praça para o mercado publicitário. Desde a semana 9 de exibição, a produção tem ficado abaixo dos 30 pontos apenas no capítulo de sábado, dia de menor share (número de televisores ligados).

Pantanal vai sair de cena em outubro, entre o 1º e 2º turnos das eleições. No lugar, a Globo promete Travessia, obra escrita por Gloria Perez e que vai contar com Lucy Alves e Chay Suede nos papéis principais.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›