Hamilton Mourão diz que não tem racismo no Brasil e Aline Midlej detona fala do vice-presidente

Aline Midlej
Aline Midlej se surpreende com fala de Hamilton Mourão (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Apresentadora do Edição das 10h, da GloboNews, Aline Midlej ficou perplexa com a afirmação do vice-presidente Hamilton Mourão de que não existe racismo no Brasil. A fala do general foi ouvida por jornalistas na manhã desta sexta-feira (20).

Horas antes, o país soube do assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, em uma loja do Carrefour em Porto Alegre. O homem, negro, foi espancado até a morte por um segurança da rede de supermercados. A cena foi gravada por pessoas que estavam no estacionamento do estabelecimento.

“Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o General Mourão conseguir dizer que não existe racismo no Brasil”, desabafou a jornalista no Twitter. “Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente”, garantiu.

No Dia da Consciência Negra, Mourão disse que “não existe racismo no Brasil”. “Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe”, afirmou.

“Aqui, o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas”, ponderou. Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não comentou sobre a morte brutal de João Alberto.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com