Havan desiste de boicotar a Globo e compra anúncio milionário durante Fantástico

Havan
Dono da Havan, Luciano Hang, muda de ideia e faz anúncio na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Havan, empresa de Luciano Hang, um dos grandes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), parece que desistiu do boicote à Globo, que havia sido anunciado em novembro de 2019. Ela, que é uma das grandes anunciantes de emissoras como SBT e RedeTV!, ficou os últimos 17 meses sem comprar espaços publicitários na líder de audiência.

Porém, no último domingo (16), surpreendentemente, a rede varejista veiculou um comercial de 60 segundos no Fantástico. De acordo com a tabela de custos da Globo, a propaganda de um minuto durante o dominical custa cerca de R$ 1,2 milhão para ir ao ar em rede nacional.  Caso a divulgação fosse feita apenas na Grande São Paulo, o valor seria de R$ 248 mil.

Segundo o Notícias da TV, a primeira parceria entre a Havan e a Globo aconteceu em setembro de 2018. Na época, artistas como Eliana, Celso Portiolli e Ratinho estrelaram a campanha da marca. A varejista também já havia feito merchandising no Encontro com Fátima Bernardes e no É de Casa.

Porém, por questões ideológicas, Luciano Hang anunciou em 7 de novembro de 2019 que iria suspender contratos com a emissora carioca por não aceitar o modelo de jornalismo praticado pelo canal.

Não compactuamos com jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes. Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e estiverem contra os valores da família brasileira, não iremos anunciar. Por ora, manteremos nossas propagandas nas afiliadas e jornais locais, que ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”, disse em nota, na época.

O site entrou em contato com o negócio nacional para saber se os anúncios no Fantástico foram ações pontuais ou se a empresa voltou a fechar parceria com a Globo de forma regular. Através de um comunicado, a rede preferiu não se manifestar sobre o caso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›