O atraso na produção de Beleza Fatal provocou uma onda de decisões severas e totalmente fora do plano original da HBO Max. Uma delas colocou em risco o quadro Uma Nova Estrela para o Brasil, exibido no ano passado no Faustão.
VEJA ESSA
Em junho do ano passado, em um júri formado por Alexandre Borges, Fafá de Belém, Alice Wegmann e Camila Pitanga, confirmada no elenco da telessérie, o programa consagrou Iza Prado e Larissa Bocchino como as campeãs do quadro.
A atração foi colocada no ar numa parceria inédita entre HBO Max e Band em busca de um nome desconhecido para um dos papéis principais da série. O quadro foi tão disputado que duas atrizes dividiram o prêmio.
Credibilidade de Faustão
Iza e Larissa, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, receberam a proposta de outra premiação. Até o momento, nenhuma das vencedoras do concurso garantiu de forma oficial um espaço no elenco.
Por culpa da fusão da Warner Bros. Discovery, todo o cronograma atrasou e o elenco sofreu algumas modificações. Em contraponto ao tempo dedicado pela equipe de Faustão e até a torcida do público, o streaming propôs algo diferente do combinado com as vencedoras.
A HBO Max não bateu o martelo sobre o elenco. A produtora perdeu Antonio Fagundes, escalado inicialmente para um dos papéis principais, por conta de sua agenda de trabalho.
Vale ressaltar que o público de Faustão mostrou interesse pelo quadro não apenas pelo entretenimento da hora, mas pela vontade de ver a vencedora, ou no caso as vencedoras, como parte do elenco da trama da HBO Max.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].