A HBO Max vai aproveitar um lugar já conhecido do público para usar de cenário para as gravações do remake de Dona Beja.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a plataforma montou um cenário nos estúdios do Polo Rio Cine Vídeo.
O local, que é um dos mais importantes centros de produção cinematográfica do país, já foi muito utilizado para gravações da Globo.
O espaço fica muito próximo do conhecido Projac e já contou com filmagens de projetos como Amorteamo, estrelada por Marina Ruy Barbosa em 2015, e cenas também da novela O Rebu, de 2014.
A Band também já marcou presença no estúdio para gravações de Floribella, em 2005. Xuxa Meneghel escolheu o espaço para fazer os DVDs do Xuxa Só Para Baixinhos.
Além da Globo e da HBO Max, o complexo, que tem 5.200 metros quadrados e quatro estúdios, ainda possui contrato com a Netflix e Amazon.
HBO Max escolhe cenários para gravação de Dona Beja
As filmagens para o remake da trama, que tem Grazi Massafera como protagonista, começaram na última segunda-feira (09).
Já as gravações externas acontecem em Paraty, no Rio de Janeiro, onde também tiveram registros na versão original, em 1986.
O elenco, aliás, já está com 15 dos 40 capítulos do projeto, que tem autoria de Daniel Berlinsky e do autor português António Barreira.
Uma novidade envolvendo os bastidores é que a filha de Elizabeth Jhin, a autora Renata Jhin deixou a equipe e o ex-colaborador de várias novelas da Globo foi quem assumiu o lugar dela ao lado do estrangeiro.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.