HBO Max oficializa contratação de ex-globais Flávia Lacerda e Joana Jabace

HBO Max
Flávia Lacerda e Joana Jabace são as mais novas contratadas da HBO Max (Imagem: Divulgação / Montagem – RD1)

Dispensadas da Globo, Flávia Lacerda e Joana Jabace já acertaram o seu futuro profissional. As duas foram contratadas pela HBO Max. A diretora atuará no desenvolvimento de títulos de ficção, além de dirigir projetos futuros para a plataforma de streaming.

Enquanto isso, Joana será responsável por desenvolver projetos para toda a América Latina, da escolha do tema, do artístico e da equipe, até supervisionar orçamentos e assinar a direção artística de filmes e séries.

Flávia Lacerda é pernambucana e fez assistência de direção no seu primeiro trabalho na Globo em 1998: O Auto da Compadecida. Ela trabalhou em produções como Sexo Frágil, O Programa Novo, Belíssima, Negócio da China, Natal do Pequeno Imperador, Dó-Ré-Mi-Fábrica, Tudo Novo de Novo, Clandestinos, Insensato Coração, Louco Por Elas, AmorTeAmo, Chapa Quente, Mister Brau e A Fórmula.

“Estou feliz com este convite que me oferece a oportunidade de trabalhar ao lado de pessoas que admiro. Quero somar ao conteúdo de qualidade que a HBO Max proporciona, o meu desejo de contar histórias sensíveis, criativas, que divirtam, afetem, aproximem as diferenças e nos emocionem. Vamos potencializar este encontro para que coisas lindas possam acontecer”, festejou ela.

Já a carioca Joana Jabace entrou na Globo em 2006, onde trabalhou com Amora Mautner e Ricardo Waddington e colecionou mais de 12 trabalhos, como Paraíso Tropical (2007), Cordel Encantado (2011) e Avenida Brasil (2012).

Ela ainda assinou sua primeira direção-geral em 2015, com a produção A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro. Segunda Chamada (2019) marcou a estreia de Joana como diretora artística, seguida pelo Diário de um Confinado (2020), indicada ao Emmy Internacional.

“Desde sempre, meu interesse esteve em contar histórias. O ponto de vista do outro é sempre o que me cativa. Desejo produzir conteúdo sobre assuntos que me tocam de maneira profunda e, nesse aspecto, trabalhar na HBO Max me dá a oportunidade de comunicar com toda a América Latina e com culturas que tenho interesse em dialogar. Estar numa empresa global como HBO Max é um grande desafio; expande minhas capacitações profissionais, alarga as fronteiras e me abre para o novo. Estou muito entusiasmada com esse passo profissional”, comentou ela.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›