HBO Max quer produzir cinco séries nacionais em 2022

HBO Max
HBO Max vai lançar cinco séries nacionais em 2022 (Imagem: Reprodução / HBO Max)

A HBO Max está preparando pelo menos cinco produções nacionais para o seu catalogo em 2020. As tramas serão gravadas no primeiro semestre deste ano.

publicidade

Sob o comando do Head de séries, Marcelo Tamburri, cinco showrunners com cinco produtoras distintas estão no comando dos projetos. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Os trabalhos estão divididos entre Roberto D’Avila e Moonshot Pictures; Caio Gullane e Gullane Entretenimento; Pedro Cardoso e Dueto; Vicente Amorim e Floresta; e Geórgia Araújo e Coração da Selva.

publicidade

Veja Também

A Moonshot Pictures vai assinar No Mundo da Luna, série baseada no livro de Carina Rissi, com Marina Moschen como protagonista.

A Dueto está encarregada de Área de Serviço, série sobre relacionamento, com direção de Monique Gardenberg.

HBO Max investe em ex-globais para empreitada

A empresa de comunicação da WarnerMedia pretende desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob a marca Max Originals.

A intenção da plataforma é copiar a Globo e lançar três faixas de novelas ou séries a cada ano. Cada produção deve contar com cerca de 50 capítulos.

publicidade

As tramas terão temáticas diferente em busca de públicos diferentes. Tudo sob o comando de três diretores conhecidos da Globo: Silvio de Abreu, Joana Jabace e Monica Albuquerque.

Ex-chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu é o rosto dessa linha de investimentos da WarnerMedia:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”.

publicidade

Para este ano e o próximo, a meta é produzir e atrair uma parcela do público de outras plataformas, como Netflix, Amazon e Globoplay.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.