Hegemonia da Globo atrapalha CNN Brasil no Rio de Janeiro

CNN Brasil
Apesar de conseguir bons índices em São Paulo, CNN Brasil amarga péssimas posições no Rio (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Apesar de garantir bons índices de audiência em São Paulo desde a sua estreia, no último mês de março, ficando em 4º lugar nas 24 horas do dia e 3º na faixa principal, entre 7h e 0h, a CNN Brasil não consegue registrar o mesmo desempenho no Rio de Janeiro, onde a Globo reina de maneira absoluta, não só na TV aberta, como nos canais pagos.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, as maiores audiências da emissora no país são registradas na capital carioca. O canal de notícias do grupo, a GloboNews tem batido todos os recordes e atingido as maiores médias do Brasil na Cidade Maravilhosa.

Esta tradição tem sido uma pedra no sapato para a CNN adentrar este que é considerado o terceiro maior mercado publicitário do território nacional, ficando atrás apenas de São Paulo e do seu interior.

Em abril, por exemplo, o novo canal ficou em 29º lugar no ranking de audiência no Rio. Na faixa entre 7h e 0h, a CNN está em 27º. Apesar disso, ela tem ficado à frente de outras concorrentes veteranas como a Band News, que sequer aparece no ranking dentre os 30 canais mais vistos.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox