Heitor deixa MasterChef Brasil após erro em receita; saiba quem está no top 5

MasterChef Brasil
Heitor deixa MasterChef Brasil após grande problema em receita (Imagem: Divulgação / Band)

O 20º eliminado do MasterChef Brasil, da Band, foi Heitor Cardoso. O competidor errou ao fazer um peixe e está fora da reta final do reality show. O top 5 do programa já está formado.

O chef amador disputou até o final com Tiago, em uma prova que consistia em replicar um robalo com massa folhada, em um serviço de jantar à francesa. Aos 30 anos, o analista de sistemas encerrou sua participação no programa depois de apresentar um prato sem tempero, com massa crua e excesso de acidez.

Heitor, que venceu o sexto episódio da temporada 2020, deixou a cozinha elogiado pelos chefs e aplaudido pelos adversários.

Antes da eliminação, porém, Helena Rizzo deixou claro que ambos os pratos tiveram mais defeitos que os das meninas e foram “pareados” e o paulista perdeu apenas por faltar tempero. A chef declarou que ele precisaria de mais tempo para finalizar sua prova.

“Estou feliz e grato por ter chegado até aqui. Triste de ter saído, mas também parece que não estava rolando. Eu fazia, experimentava e não ficava gostoso. Ajustava, provava mais uma vez e ainda assim não ficava bom”, admitiu o analista de sistemas em entrevista ao site oficial da Band.

Ainda no palco, Heitor disse que não descarta abandonar a carreira para investir de vez na gastronomia. “Tudo o que eu faço é calculado. Se eu optar por trabalhar na cozinha, quero estudar, estagiar. Vou sem vaidade nenhuma… Sei que, no começo, a tarefa é picar cebola, descascar batata e fazer os serviços mais simples”, completou.

Com a saída de Heitor, apenas 5 competidores restam no programa: Daphne, Eduardo, Isabella, Tiago e Kelyn.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›