Helena Manosso, finalista do primeiro MasterChef, morre aos 51 anos

Helena Manosso
Finalista do primeiro MasterChef, Helena Manosso morre vítima de infecção (Imagem: Ricardo dos Santos / Band)

Finalista da primeira temporada do MasterChef, da Band, Helena Manosso morreu na madrugada da última terça-feira (8), aos 51 anos, após passar uma semana internada na UTI. Ela foi vítima de uma infecção generalizada no sistema digestivo e não resistiu.

A Band confirmou a morte da culinarista por meio de Lucio Manosso, ex-marido de Helena. Ele disse que ela estava em tratamento há seis meses para reduzir as infecções no pâncreas, rins e estômago.

Engenheira química, Helena Manosso surpreendeu os jurados do programa com seu tempero e ganhou uma enorme torcida nas redes sociais por causa da sua simpatia. Favorita do público, ela perdeu a grande final para Elisa Fernandes, a campeã da primeira edição.

Após a sua participação no MasterChef, Helena e Lucio abriram uma empresa que prestava consultoria, cursos e atendimento em domícilio, oferecendo o servido da chef na residência do cliente.

O corpo de Helena Manosso foi velado na tarde de ontem, no Santuário Nossa Senhora da Salette, no bairro de Santana. O corpo foi levado para o Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

A Band informou que Helena Manosso “encantou os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ao mostrar o tempero de dona de casa com um toque de profissionalismo”.

O canal lembrou que a participante teve problemas com o pé quando quebrou o osso do dedinho durante as gravações de uma prova. “Ela continuou no programa mesmo com a limitação física e surpreendeu os jurados com o trabalho realizado chegando à semifinal ao lado de Luis Lima e Elisa Fernandes”, recordou.

Manosso ficou em segundo lugar ao preparar uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe na entrada, barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmin como prato principal e, de sobremesa, abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte.

A final foi tomada de emoção pela amizade de Helena e Elisa. Enquanto Helena esqueceu um vinho no mercado, Elisa precisou de uma tâmara. As duas não hesitaram em trocarem ingredientes em frente às câmeras.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›