Helena Ranaldi aguarda convite especial para voltar às novelas

Helena Ranaldi
Helena Ranaldi comentou ausência das novelas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Helena Ranaldi, 54, voltou à telinha da Globo na novela Fina Estampa (2011), como a personagem Chiara. A reprise da trama rendeu à atriz uma nostalgia das gravações. No folhetim de Aguinaldo Silva, Ranaldi vive uma mulher que afirma ter uma doença terminal. A atriz analisou o fato e disse: “É um ponto positivo das novelas, é uma obra aberta, o autor sempre pode mudar“.

Eu já sabia que ela vinha com essa história de ter uma doença terminal, mas acredito que o público tenha ficado em dúvida, assim como eu também. Ela poderia ser uma vilã que simplesmente voltou para atrapalhar a vida do ex-marido, por causa de algo mal resolvido“, contou.

De acordo com a atriz, sua mãe vem acompanhando a reprise da trama; já ela não descarta uma olhadinha de vez enquanto. Sobre a cena mais marcante, Helena Ranaldi contou que a morte da personagem foi emblemática. “As cenas mais vivas para mim“, revelou.

Com 30 anos de atuação, Helena Ranaldi está fora da telinha há seis. Sua última atuação foi na novela Em Família, em 2014. Após a trama, Ranaldi se dedicou ao teatro: “Comecei minha carreira de atriz no teatro em São Paulo, sou paulistana. Durante o período em que fazia televisão, eu também fazia teatro, mas pouco. Então, voltar a fazer o teatro sem parar, tem sido um desafio novo a cada personagem. Acho que dificilmente vou abrir mão disso“.

A atriz disse ter recusado propostas de outras emissoras. Ela passou a produzir peças de teatro e revelou que nunca teve coragem de fazer, embora tivesse vontade.

Tenho saudades sim. Gosto de fazer televisão, mas o fato de estar morando em São Paulo acaba dificultando um pouco as coisas. Então, tem que valer muito a pena, ser um convite muito especial, uma personagem muito bacana e em um momento em que eu não esteja envolvida em nenhum projeto de teatro“, afirmou.

Helena Ranaldi está, neste momento, confinada por causa da pandemia de coronavírus. De acordo com a triz, houve apenas uma ou outra saída nos últimos meses. “Supermercado, farmácia, tudo eu peço e recebo em casa. Vou ficar em casa o tempo que for preciso”, revelou.

Há dias melhores que outros. A gente acaba de alguma forma se acostumando, apesar de não ser fácil, mas temos que nos reinventar. Mas também, se não tiver vontade de fazer nada, não se culpar por isso. Sempre penso que o mais importante nesse momento é a saúde. E atualmente precisamos ficar isolados“, concluiu.

Com informações do portal F5.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.