Helena Rizzo ganha apelido de personagem de quadrinhos na cozinha do MasterChef

Helena Rizzo
Helena Rizzo ganha apelido de personagem de quadrinhos na cozinha do MasterChef (Imagem: Reprodução / YouTube)

A nova jurada do MasterChef, a chef Helena Rizzo, ingressou na atração após a saída de Paola Carosella e já chegou se enturmando com os demais cozinheiros, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, além da apresentadora Ana Paula Padrão.

O talent show, que estreia nesta terça-feira (06), às 22h30, na Band, ganhou um reforço e tanto com Helena, que foi eleita a melhor chef do mundo em 2014. Rizzo conta que sentiu um frio na barriga com o início da carreira.

“Essa pressão é muito impressionante. Tenho a sensação que senti só nos primeiros jantares que fiz pra fora ou quando recebi um grande chef no restaurante. Existe essa tensão que não via em outros programas que participei. É legal isso, dá um plus”, conta.

Segundo Helena, houve um sentimento de pressão quando assistiu ao programa de casa, mas a sensação durante as gravações foi diferente. “O que me surpreendeu foi que a gente vendo o programa, a gente sente a tensão, esse clima de pegando fogo, mas aqui é dez vezes pior. É muito forte isso aqui dentro”, explica.

Mal chegou, Helena revelou que não imaginava entrar para o elenco fixo, após uma participação em 2016. Com a saída de Paola, os seguidores da chef começaram a sugerir o nome de Helena Rizzo para a vaga em aberto. “Algumas pessoas começaram a me marcar e falar. Eu pensei: ‘Será? Por que não?’ Aí resolvi topar esse desafio, essa aventura”, relembra.

Depois de algumas gravações, ela se sente em casa e ganhou até apelido na cozinha: Magali, em referência ao personagem de Maurício de Sousa. “O único defeito da Helena é que ela come muito”, brinca Jacquin. “Ela gosta de cantar muito”, entrega Ana Paula.

Helena faz o tipo brincalhona, mas garante que quando precisa falar sério ou dar uma bronca, não pensa duas vezes: “Como chef de cozinha, nos restaurantes, ao longo desses anos, sou exigente. A gente tem que estar atento a tudo o tempo todo, se comunicando, falando, mas a gente tem que ser gestor. Manter o clima agradável e alegre na cozinha, fazer as pessoas terem confiança. Se você fica falando que um cara é um merda, chega uma hora que ele acredita. A gente tem que falar as coisas, corrigir, mas acho que existe uma maneira de fazer isso”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›