Helicóptero da Globo faz pouso forçado em Belo Horizonte

Globo
Globocop fez pouso forçado após susto (Imagem: Reprodução / Twitter)

O piloto de um helicóptero da Globo precisou fazer um pouso forçado em campo de futebol em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (8). A aeronave da emissora de Minas Gerais teria apresentado uma pane mecânica.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que ainda sinalizou que, com o impacto no solo, parte da cauda do helicóptero do canal se partiu. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimeto Móvel de Urgência) se deslocou até o local.

Segundo as equipes de resgate, ninguém ficou ferido gravemente no incidente. Porém, dos três ocupantes, dois precisaram ser socorridos ao Hospital João XIII com dores na coluna, de acordo com a rádio BandNews FM.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o piloto Dudu Barbatti caminhando até uma cerca em volta do gramado e usando um celular para comunicar a ocorrência.

“Alô, graças a Deus todo mundo bem. Oi, aqui é o Dudu, eu sou o piloto do helicóptero. Olha, a gente teve uma pane de motor”, declara o comandante, na gravação.

A Globo informou que o piloto, que operava a aeronave, declarou que o helicóptero estava em altitude e velocidade recomendadas e, aparentemente, houve uma perda na potência. Ele buscou o primeiro local de pouso possível, e parte da cauda se soltou com o impacto.

O susto com o helicóptero da emissora ocorreu dias após o acidente que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas. O acidente aconteceu na zona rural entre as cidades de Caratinga e Piedade de Caratinga, a cerca de 300 km de Belo Horizonte.

A aeronave atingiu um cabo da torre de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e perdeu sustentação, o que teria levado à queda.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›