Hélio de La Peña divulga última foto inédita de Bussunda antes de morrer

Hélio de La Peña divulga última foto inédita de Bussunda (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O humorista Hélio de La Peña surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (27) ao divulgar, em seu perfil no Instagram, a última foto sua com Bussunda, seu colega dos tempos do Casseta & Planeta.

Ele morreu em 2006, na Alemanha, e na legenda, o comediante escreveu: “Já que estamos antecipando os feriados, vou antecipar o ‘tbt’ também. Essa foto não parece, mas é um registro histórico”.

“A última foto do nosso Bussunda. Copa da Alemanha, 16 de junho de 2006, Munique”, prosseguiu. Para quem não lembra, o ator morreu no dia seguinte, vítima de um ataque cardíaco.

Eles estavam cobrindo a Copa do Mundo de 2006 para o humorístico Casseta & Planeta, da Globo, que está preparando uma série documental sobre ele para ser veiculada no Globoplay.

“Vem aí a série documental de Claudio Manoel, ‘Meu Amigo Bussunda”’, completou Hélio de La Peña. A trama contará com quatro episódios e se chamará Meu Amigo Bussunda.

Terá direção de Micael Langer e Claudio Manoel, ex-parceiro de trabalho de Bussunda no Casseta. As informações são da coluna do Fefito, do UOL.

Ao todo, a produção sobre Bussunda terá quatro episódios e pretende reunir várias imagens do programa que marcou os anos 90, como também incluir depoimentos de familiares e amigos do humorista.

A plataforma de streaming já deu sinal verde também para a produção de uma série documental sobre a dupla Sullivan & Massadas, responsável por grandes sucessos do anos de 80 e 90.

O novo projeto ficou sobre a responsabilidade de André Barcinski e Pedro Bial, esse último também esteve à frente da série Em Nome de Deus, documentário sobre o médium João de Deus.

A produção pretende promover um reencontro entre Michael Sullivan e Paulo Massadas. Eles não possuem nenhuma relação profissional desde 1994, ano no qual anunciaram que iriam romper a parceria de sucesso.

A dupla já realizou trabalhos em conjunto com grandes artistas, dentre os quais Fagner, Tim Maia e Elis Regina. Eles também chegaram a compor temas de novela, além de boa parte dos sucessos da Xuxa.

O sucesso de Sullivan e Massadas foi tão grande que a dupla chegou até mesmo a entrar para o Guinness Book com um recorde no número de músicas emplacadas nas paradas de sucesso.

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›