Hélio de La Peña lembra convivência com Bussunda e diz que ele era o mais ponderado

Helio de La Peña
Helio de La Peña falou sobre a amizade que tinha com Bussunda (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Hélio de La Peña fez questão de lembrar da convivência com Bussunda (1962-2006) e até comentou que o colega era o mais ponderado do Casseta & Planeta. Em entrevista ao OtaLab, no UOL, o humorista falou sobre a amizade dos dois.

“Ele era um grande irmão. As pessoas o conhecem da televisão, mas a gente era uma família. O Bussunda era o padrinho do meu filho mais novo, inclusive. A gente ficava muito tempo juntos e tinha um contato muito intenso”, comentou o famoso.

Hélio de La Peña ainda declarou: “Ele era muito tranquilo. Nas reuniões da redação, se tivesse duas opiniões diferentes, Bussunda era o fiel da balança”.

Durante o programa de Otaviano Costa, o famoso também comentou o que sente mais falta da época do “Casseta” e arrancou gargalhadas: “Do salário com certeza!”.

Recentemente, Héliodeu uma entrevista reveladora ao podcast Cortes do Inteligência e abriu o jogo sobre alguns produtores da Globo que assediavam as figurantes, citando ainda o caso de Marcius Melhem, que foi acusado de assédio por Dani Calabresa:

“Outra coisa que tinha na época e que o Marcius Melhem tentou reproduzir e se deu mal, é que tinha o teste do sofá. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar, porque era corriqueiro. Tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. […] Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha ideia do que estava acontecendo. Fui saber quando veio à tona com a Revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”.

De acordo com o ator, os casos na emissora carioca eram frequentes antes de mudar a direção da casa.

Tinha uma libertinagem, um abuso, um assédio e quem não cedesse, de fato, não subia (na carreira). Era uma coisa institucionalizada. Tanto que depois que mudou a direção da emissora eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, pra criar um ambiente mais correto e mais descente pra televisão“, disparou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›