Helô Pinheiro descobre nódulos na tireoide e relembra momentos de tensão

Helô Pinheiro
Helô Pinheiro descobre nódulos na tireoide e relembra momentos de tensão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Helô Pinheiro está no esplendor de sua beleza aos 76 anos de idade e já passou pela menopausa tranquilamente há alguns anos. Mesmo assim, ela começou a sentir uns calores e resolveu investigar isso mais a fundo, descobrindo um carcinoma linfático.

De acordo com a Quem, a eterna garota de Ipanema procurou o seu médico ginecologista, Celso Borrelli, e foi informada que tudo isso foi causado por alguns nódulos foram encontrados na tireoide:

Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los. Fui mudar a dosagem do hormônio por conta dos calores que estava sentindo e meu médico pediu para que eu fizesse um ultrassom da tireoide, que detectou alguns nódulos. Fiz a biópsia e um deles tinha o carcinoma linfático. Precisei operar e o cirurgião Otávio Curioni extraiu toda a minha tireoide. Pensei nos meus filhos e bateu aquele medo e insegurança”.

Depois de ter se operado, há dois meses atrás, Helô iniciou o tratamento com injeções e iodoterapia, tendo que retirar o sal da dieta e cuidar ainda mais da alimentação:

Estou me recuperando ainda. Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por 5 dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal por causa do iodo e fazer algumas restrições alimentares”.

A mãe de Ticiane Pinheiro está fazendo sucesso no Instagram com quase 500 mil seguidores e também no programa Alô Helô. A famosa usa esse espaço para alertar seus fãs: “E vou continuar alertando que precisamos fazer exames mesmo sem ter algum alerta depois de certa idade. É muito importante se cuidar”.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›