Henrique Fogaça se pronuncia após fechamento de restaurante e demissões

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça tranquilizou os funcionários após anúncio de demissões por fechamento de restaurante (Imagem: Reprodução / Instagram)

O chef Henrique Fogaça tranquilizou os seus funcionários em um vídeo divulgado pelo UOL, nesta sexta-feira (05). O jurado do MasterChef se referia ao anúncio que fez, no canal do YouTube de José Luiz Datena, sobre causar demissões pelo fechamento de um dos seus restaurantes no Rio de Janeiro.

Na gravação, o gastrônomo disse que as pessoas não precisam se desesperar. “Os nossos restaurantes já estão fechados. Foi um desabafo meu porque está todo mundo muito tenso. Gente sem trabalhar. Gostaria de falar para vocês que estamos esperando as autoridades falarem, ‘abram tal dia’, para voltarmos a trabalhar. E ver como vai ser a formatação da volta ao trabalho com o shopping. Não se desesperem. Tudo vai se arrumar aos poucos. Foi uma forma de desabafo e um pouco de raiva de tudo o que estamos vivendo. Todo mundo tem o mesmo sentimento. Fiquem tranquilos”, afirmou.

Apesar da fala, o famoso não disse como faria para tranquilizar a sua equipe. O estabelecimento em questão seria o do localizado no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, lamentou ele no bate-papo com Datena.

Sobre a repercussão da demissão de 200 funcionários, a assessoria de Fogaça explicou que a redução no quadro de colaboradores efetivos aconteceu pensando em considerar a reabertura do restaurante com a flexibilização da quarentena.

“Quando voltar a funcionar, obviamente terão menos pessoas trabalhando nos restaurantes, até pelas normas sanitárias. Os restaurantes terão que ter espaçamento de mesas, redução de lugares e a recontratação vai ser na medida que cresçam as necessidades”, informou o chef por meio da assessoria.

Veja:

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS