Henrique Fogaça sofre com crise e toma decisão sobre restaurante

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça fechou o restaurante que fica no Shopping Village Mall (Imagem: Reprodução / Instagram)

A crise em consequência da pandemia do novo coronavírus chegou pesada para Henrique Fogaça. Dono de restaurantes, o chef teve que fechar seu estabelecimento que fica no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em conversa com Datena no canal no Youtube do jornalista, Fogaça revelou que já demitiu 200 funcionários dos três estabelecimentos por causa da pandemia. “Um mês você segura; dois meses você vai pro buraco”, disse.

De acordo com o chef, que ficou conhecido por ser jurado no Master Chef Brasil, da Band, o prejuízo só com o restaurante carioca chegou a 500 mil. “Só nesses quatro meses, estamos com meio milhão de prejuízo”, afirmou o famoso.

Como o negócio fica em um shopping, os valores começaram a ficar intensos para serem mantidos sem ter funcionamento. “É complicado; o shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo, etc. Shopping explora e suga tudo”, explicou Henrique Fogaça.

Como também é dono de dois estabelecimentos em São Paulo, o chef revelou que está na expectativa de abrir as portas do local no próximo dia 15 de junho. “Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho“, analisou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS