Henrique Fogaça surpreende com atitude para ajudar pessoas em situação de rua

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça tomou atitude para ajudar pessoas em situação de rua em São Paulo (Imagem: Divulgação / Band)

Henrique Fogaça se juntou ao seu sócio Alberto Hiar e criou uma ação para distribuir marmitas para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade em São Paulo.

Os empresários iniciaram uma campanha, que vem recebendo, além de dinheiro via crowdfunding, também doações de comidas. Com isso, o cardápio das quentinhas para os moradores de rua tem ficado enriquecido.

O restaurante deles criou uma vaquinha online, com a meta de arrecadar R$ 100 mil, para produzir as refeições. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, até sexta-feira (17), as doações somavam R$ 72 mil e foram distribuídas 7.000 marmitas.

A vaquinha de Henrique Fogaça teve o apoio de alguns famosos como João Gordo, Igor Cavalera e Reynaldo Gianecchini.

Vivi Torrico, esposa de João Gordo e criadora da ação Solidariedade Vegan, ajudou a organizar a estratégia de distribuição do Marmita do Bem, com a experiência de entregar 200 marmitas veganas por dia para comunidades e ocupações.

“Meu sentimento é de gratidão, sabendo que a Marmita do Bem está confortando muita gente”, declarou o jurado do MasterChef, da Band, em entrevista à publicação.

“Nos unimos a voluntários que sabem atuar em regiões complexas como a Cracolândia. A distribuição têm sido feita com todos os equipamentos de proteção contra o contágio do vírus”, explicou Hiar.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS