Heraldo Pereira se despede do Jornal das Dez e passa bastão para Aline Midlej ao vivo

Heraldo Pereira
Heraldo Pereira se despediu do Jornal das Dez, que será comandado por Aline Midlej (Imagem: Reprodução – GloboNews/ Montagem – RD1)

Heraldo Pereira encerrou ontem (2) a sua trajetória no Jornal das Dez, da GloboNews. Após três anos, o apresentador vai assumir um espaço no Bom Dia Brasil, da Globo, e deixará o seu posto para Aline Midlej. No noticiário do canal pago, os dois comentaram sobre essa mudança.

“Daqui para frente, o Jornal das Dez será com ela, Aline Midlej”, anunciou o veterano, que passou o bastão oficialmente para a colega de trabalho.

Aline, então, desabafou: “Que ‘responsa’ eu tenho pela frente. Como eu fico grata por essa confiança, por poder ocupar esse espaço que você tão bem comandou nos últimos anos no J10”.

“Eu queria aproveitar essa noite em que, mais uma vez, nos emocionou relembrando a poesia do Carlos de Assunção dizendo que, apesar de ser um homem que tanto honra, principalmente, a cultura negra, numa rebeldia poética, que denuncia o racismo e a desigualdade e grita por igualdade, ele também fala sobre esperança, fraternidade e os caminhos que a gente tem aí para construir um país melhor, que seja bom para todo mundo”, afirmou.

A apresentadora seguiu: “O jornalismo também tem essa missão, essa função, e acho que você faz isso muito bem. Te chamo de mestre e não é por acaso, estou honrada demais. E como diz o Carlos de Assunção, a vida é uma grande aventura, então desejo a você um caminho lindo no Bom Dia Brasil”.

Também integrante do Jornal das Dez, Ana Flor comentou: “Você [Heraldo Pereira] é uma referência no jornalismo, aqui em Brasília, então, não há quem não veja você como um mestre. Você nos ensina todos os dias um pouco mais do Jornalismo. Aline, seja muito bem vinda, você e sua energia vão ser um grande sucesso aqui no J10. Vida longa”.

“Eu me despeço do Jornal das Dez, estarei no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Muito obrigado pela sua audiência, muito obrigado”, encerrou o âncora, que ficará com o noticiário de Brasília no matinal da TV aberta.

Aline Midlej encerrou: “A minha admiração só aumentou e o meu respeito também, por causa dessa transição. Eu me comprometo com a missão tão bem cumprida com o Heraldo até aqui de fazer o melhor encaixe possível dos fatos do dia, olhando para frente e encontrando alguma esperança em meio a tantas perdas. Estou honrada, feliz e animada, sempre se guiando pelo interesse público, pela humanidade, pela fraternidade, pelo amor e respeito ao próximo”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›