Herdeiros de Lady Francisco fazem graves acusações contra leiloeiro da atriz

Lady Francisco
Filhos de Lady Francisco fazem acusações contra leiloeiro (Imagem: Divulgação / Globo)

Os herdeiros da atriz Lady Francisco, que faleceu em 2019, acusam o leiloeiro Vitor Naves, de Laranjeiras, de vender peças da famosa e não efetuar o pagamento integral. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, entre as obras está um piano de cauda. O caso foi registrado e está sendo investigado pela 38º DP.

Para quem não lembra, Lady morreu no dia 25 de maio daquele ano, após falência de múltiplos órgãos, em decorrência de complicações apresentadas no pós-operatório de uma correção de fratura de fêmur. A famosa passeava com seus cachorros quando caiu e fraturou a região.

Atriz, produtora e diretora, Lady Francisco construiu uma carreira sólida, tanto na TV – mais de 20 novelas – quanto no cinema – 25 filmes, alguns até lhe renderam o status de símbolo sexual.

Era uma atriz reconhecida pelo público, por vários papéis de apelo popular, geralmente mulheres despachadas, sensuais, fogosas e divertidas.

Lady Francisco era o nome artístico de Leyde Chuquer Volla Borelli Francisco de Bourbon, nascida em Belo Horizonte, em 7 de janeiro de 1935. A carreira artística começou em BH, no rádio e na TV Itacolomi.

Foi revelação artística da Escola Mineira de Artes Dramáticas, inaugurou a TV Itacolomi, ao lado de Juscelino Kubitschek, e recebeu na época o prêmio Ary Barroso de melhor atriz de televisão.

Lady mudou-se para o Rio de Janeiro no início da década de 1970. A primeira novela foi Jerônimo, o Herói do Sertão, exibida entre 1972 e 1973, pela TV Tupi. Na época, atuou em seu primeiro filme, Uma Varão Entre as Mulheres, de Victor di Melo, lançado em 1974.

Seus últimos trabalhos em televisão foram pequenas participações em novelas como Duas Caras (2007-2008), Chamas da Vida (2008-2009), Cheias de Charme (2012), Saramandaia (2013), Geração Brasil (2014) e Totalmente Demais (2015-2016). A última aparição na TV foi em Malhação – Vidas Brasileiras.

Em abril de 2017, em uma polêmica entrevista ao blog de Paulo Sampaio, ela revelou ter sido estuprada em duas ocasiões: a primeira por um famoso diretor da Globo, e a segunda por quatro marginais – o que gerou uma gestação que foi abortada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›