No fim de outubro, Jorge Fernando deixou seu público triste com a notícia do seu falecimento aos 64 anos de idade, depois de uma parada cardíaca. Sua mãe, Hilda Rebello, sempre fala do filho com muita ternura.
VEJA ESSA
A atriz de 95 anos usou seu perfil do Instagram para mostrar uma curiosidade para lá de fofa: o diretor a ensinou a tomar remédios com iogurte, já que ela sente dificuldade para engolir.
“Oi, meus amigos. Bom dia! Um bom dia alegre. Estou aqui no Leme, diante do mar sagrado, e pensando nele, fazendo a mesma coisa que ele fazia quase que na mesma hora, que era tomar remédio. Me ensinou, que eu deveria tomar assim porque havia dificuldade de eu engolir“, disse ela, explicando o contexto do vídeo.
Com sorriso no rosto, emocionada por falar no filho, Hilda finalizou: “Ele, por acaso, tinha muita semelhança comigo… Se alguém tiver dificuldade de tomar remédio com água, faz que nem eu: lembra do Jorge Fernando“.
Na legenda da publicação, que foi compartilhada no Instagram, ela desabafou sobre esse processo de luto: “Um dia de cada vez“. O vídeo teve quase 10 mil visualizações.
Confira:
https://www.instagram.com/p/B5K7jckJp3i/?utm_source=ig_embed
Cuidadora fala do luto de Hilda
Uma semana após a morte de Jorge Fernando, sua mãe, Hilda Rebello, tem se apegado nas lembranças do filho para se recuperar da perda.
De acordo com o jornal Extra, a atriz de 95 anos tem chorado muito com saudade do ator e diretor e reproduz o último áudio enviado por ele.
“Está difícil porque eles eram muito unidos. Ao ir e voltar das viagens, pedia a bênção da mãe. Ao retornar da Europa, ele disse que estava bem e iria vê-la no dia seguinte. Mas esse dia nunca chegou, e Hilda chora desde então”, diz Elisete, uma das cuidadoras da idosa.
A funcionária contou ainda que Hilda tem evitado conversar com pessoas próximas da família e também recebê-las em casa, além de não atender telefonemas. Mesmo reclusa, ela participou da missa de sétimo dia de Jorge Fernando, na igreja de São Jorge, localizada no centro do Rio.
“Nós, cuidadoras, que informamos aos amigos sobre como ela está. O dia de Hilda se resume a tocar e olhar tudo o que remete a Jorge. Na sala, tem um quadro deles juntos, que ela fica admirando, e não larga um enfeite em forma de capela, dado por ele. Hilda vestiu neste sábado com uma blusa dada pelo filho há anos, que ele gostava de vê-la usando. Eles se falavam todas as noites. Agora, ela custa a dormir, se deita chorando e acorda no meio da noite, dizendo estar com um vazio”, lamentou a cuidadora.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.