A Globo vai produzir um seriado baseado em uma história famosa no Twitter! “Eu, Minha Avó e a Boi” vem sendo desenvolvida por Miguel Falabella, com colaboração de Ana Quintana, Flávio Marinho e Eduardo Hanzo, o tuiteiro que relatou, na rede social, a rivalidade de sua avó e de uma vizinha, que perdura por mais de 50 anos. Foi o próprio Eduardo quem adiantou a novidade.
“‘Ow’ gente, lembra de isso aqui? E se eu chegar agora e dizer pra vocês que vai virar um seriado, na Globo, escrito pelo Miguel Falabella? Obrigado @gloriafperez, @FalabellaReal!”, celebrou, citando a autora Gloria Perez, hoje à frente do departamento de teledramaturgia semanal da emissora, chefiado por Silvio de Abreu. A novelista retuitou a mensagem; Falabella atestou a informação em seguida.
“Há séculos não entro aqui e fui convidado para desenvolver uma história nascida onde? Aqui! Voltei! Vem aí “Eu, Minha Avó e a Boi”, baseado na história original de @EduardoHanzo”. O autor e o tuiteiro, agora colaborador, celebraram o projeto em outras publicações (confira abaixo); nesta terça-feira (11), os dois passearam pelos Estúdios Globo.
A trama
Caso baseie-se somente na narrativa de Eduardo Hanzo no Twitter, “Eu, Minha Avó e a Boi” irá contar com o seguinte enredo – nas palavras do autor: “Boi é o apelido da vizinha dado por minha avó. Até lá pelo meio dos anos 90 minha avó chamava a vizinha de A Vaca, mas lá por 1996 minha vó decidiu que isso era muito machista e que tudo tinha limites, e A Vaca foi renomada para A Boi”.
“Minha avó conhece a Boi desde pequena, elas duas moram nas mesmas casas desde crianças. São vizinhas a pelo menos 60 anos. Antes de casar com meu avô, minha avó teve 2 namorados. Eram épocas mais simples. A Boi roubou os dois namorados, segundo minha avó. Anos depois A Boi casou com o segundo namorado roubado num casamento feito na rua de casa, na frente da casa da minha avó”.
“E o ódio que a minha avó e A Boi compartilham uma pela outra é de longe o sentimento mais forte, intenso e dedicado que eu já vi na vida”. A trama acompanha provocações mútuas – como sumiço de cachorros, envenenamento de plantas e roubo de correspondências –, até o casamento do filho de uma com a filha da outra, no qual nem a vó, nem a Boi compareceram.
ow gente, lembra de isso aqui?
e se eu chegar agora e dizer pra vocês que vai virar um seriado, na globo, escrito pelo miguel falabella? obrigado @gloriafperez, @FalabellaReal! https://t.co/D9ao56my0Z
— edu (@EduardoHanzo) 10 de setembro de 2018
— Gloria Perez (@gloriafperez) 10 de setembro de 2018
Estão com saudade da Vó e da Boi? Adivinhem!!! ? @EduardoHanzo @FalabellaReal pic.twitter.com/IQBHL42l2t
— Gloria Perez (@gloriafperez) 10 de setembro de 2018
Só uma correção, gente: eu não participo da escrita da série Eu, a vó e a Boi. É @Falabella, com a colaboração do Flavio Marinho, Ana Quintana e do Eduardo Hanzo, o dono da Vó! ? pic.twitter.com/8E5Io6Czdl
— Gloria Perez (@gloriafperez) 11 de setembro de 2018
Há séculos não entro aqui e fui convidado pra desenvolver uma história nascida onde? Aqui! Voltei!
— Miguel Falabella (@FalabellaReal) 11 de setembro de 2018
Vem aí Eu, minha avó e a Boi, baseado na história original de @EduardoHanzo
— Miguel Falabella (@FalabellaReal) 11 de setembro de 2018
meninas até o momento é isso que pode falar
a glória tornou possível, o miguel vai escrever, eu vou colaborar. pic.twitter.com/sBRY0loOdW
— edu (@EduardoHanzo) 10 de setembro de 2018
Saiba Mais:
Globo prepara sitcom baseada em obra de escritor angolano
Próxima temporada de “Sob Pressão” contará com várias participações; veja a lista
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.