O Hoje em Dia não fez valer o título do próprio programa, deixou de lado a morte do Papa Francisco, mas o fato de manter o roteiro previsto do programa, diferente de Globo, SBT e Band, de render altos índices de audiência para a Record.

Exibida na manhã de segunda-feira, 21, a revista eletrônica bateu recorde de audiência e participação no Rio de Janeiro, além de garantir o segundo lugar isolado com ampla vantagem sobre a concorrência.
Na faixa de exibição, das 10h00 às 11h49, a atração de Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro registrou 5,8 pontos e share de 13%, os melhores do ano, contra 1,9 do SBT. O pico foi de 6,8 pontos.
No mesmo horário, a Globo apostou na morte do Papa e na reta final do BBB 2025. SBT e Band deixaram de lado o noticiário nacional e apostaram na cobertura da morte do líder da Igreja Católica.
Hoje em Dia é vice-líder de audiência em São Paulo
Em São Paulo, o programa marcou média de 5,3 pontos, pico de 6,4 e participação de 13%, de acordo com dados da Kantar Ibope Media. No mesmo período, o SBT ficou em terceiro lugar com 3,1 pontos.
O programa da Record exibiu os quadros Patrulha do Consumidor e Diário das Celebridades, que também se destacaram ao ocuparem o segundo lugar isolado com folga frente à concorrente terceira colocada em ambas as praças.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].