Homem comete suicídio após virar piada no Primeiro Impacto do SBT

Primeiro Impacto
Marcão do Povo, âncora do Primeiro Impacto, debochou de homem que cometeu suicídio horas após a exibição do noticiário do SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Marcão do Povo tornou-se conhecido em todo país quando, no comando do Balanço Geral DF, usou de termo com conotação racista para se referir à cantora Ludmilla. Após ser dispensado pela Record, Marcão seguiu para o SBT. Agora, à frente de Primeiro Impacto, ele se vê envolvido em nova polêmica: um homem cometeu suicídio após ser alvo de chacota no noticiário.

O ocorrido se deu na última terça-feira (12), de acordo com informações dos jornalistas Maurício Stycer e Paulo Pacheco. Marcão do Povo e o repórter Felipe Macedo comentaram o caso de um sujeito de Londrina, no Paraná, que se pendurou num fio dizendo que queria morrer, após, segundo Marcão, ter sido traído pela companheira.

O apresentador então pediu por uma música do cantor Nenho: “Desça daí seu corno, desça daí / Desça daí chifrudo, o que é que há? / Você ganhou foi ‘gaia’ não foi asas pra voar”. Marcão do Povo repetiu o último verso, complementando: “Você não é o único corno do Brasil, fique tranquilo. Chifre é que nem consórcio: a qualquer momento você é contemplado”.

Felipe, em link direto de Londrina, também fez gozação. “Se todo corno fosse subir em fio depois de levar chifre, ia faltar fiação elétrica no Brasil todo. É o corno elétrico. Os amigos avisam: a tua mulher está te chifrando. E ele diz: tô ligado”, disse, aos risos. De acordo com o repórter, o homem pretendia se suicidar; ele, porém, confundiu os fios, pendurando-se nos de telefone.

Não deu choque nenhum. Ele escorregou, se estatelou. Não quebrou nada, nem o chifre. E teve que voltar pra casa. Dizem as más línguas que perdoou a esposa”, concluiu Felipe Macedo. As imagens do incidente, feitas na noite de segunda-feira (11), foram exibidas em um jornal local da Rede Massa, pertencente ao apresentador Ratinho; posteriormente, em rede nacional.

Acontece que, horas depois do Primeiro Impacto, o mesmo indivíduo foi encontrado morto. De acordo com o boletim de ocorrência, ele cometera suicídio. O inquérito policial deverá apurar todo o episódio, da tentativa na segunda à noite até a morte. A esposa do homem, Simone do Nascimento Soares, quer que o SBT se retrate publicamente, durante o noticiário ancorada por Marcão do Povo.

Segundo Simone, o suicídio se deu por conta das dificuldades do marido de conseguir emprego. E de lidar com a depressão e histórias infundadas. “A gente tinha dado um tempo, mas naquele dia ele estava dopado de remédios e ainda bebeu. E as pessoas diziam coisas sem sentido. Ele imaginava uma coisa, na cabeça dele era aquilo mesmo”, declarou ao UOL.

O SBT não quis comentar o assunto. Já Marcão do Povo, ausente do Primeiro Impacto nos últimos dias por conta de uma cirurgia no joelho, afirmou através do advogado Rannieri Cavalcanti Lopes. “Não houve qualquer incitação ao suicídio na matéria. Foi uma brincadeira normal que o Marcos faz sempre no programa”, concluiu, sem mencionar a possibilidade do rapaz ter se suicidado conta dos comentários jocosos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS