A Globo voltou a sofrer com ataques durante transmissão ao vivo em telejornal. Nesta quinta-feira (17), o RJ1 mostrava a situação em Búzios quando um homem invadiu link e bradou contra a emissora carioca.
VEJA ESSA
O repórter Paulo Henrique falava diretamente da cidade carioca sobre os serviços que estavam autorizados a funcionar diante da pandemia de coronavírus. Ela relatava que apenas serviços de delivery de restaurantes, supermercados e distribuidores de água funcionavam.
Um homem com máscara preta, então, apareceu gritando atrás do repórter. “Rede Globo lixo! Vocês fazem parte desse sistema que quer acabar com o Brasil”, disparou o invasor, aos berros.
Rapidamente, o canal cortou a entrada ao vivo. No estúdio, a apresentadora Monica Teixeira lamentou a situação: “Infelizmente a gente teve que interromper o sinal do Paulo Henrique por uma manifestação inadequada”.
Em julho, uma repórter da GloboNews foi vítima de represália durante uma transmissão ao vivo. Desta vez, tudo aconteceu enquanto ela estava aparecendo diretor de Fortaleza, no Ceará. Wânyffer Monteiro acabou sendo surpreendida por um homem que conseguiu invadir a transmissão para xingar a emissora.
O cidadão, que não usava uma máscara se aproximou da jornalista e chamou a emissora carioca de lixo. “Globo lixo. Globo lixo, viu?”, disparou o invasor, que se afastou da repórter em seguida.
INVADIRAM LINK AO VIVO GRITANDO REDE GLOBO LIXO NO RJ1 pic.twitter.com/yTp3k3lO2X
— b.★ (@sigabianco) December 17, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]