A Polícia Civil do Paraná confirmou que Ozélio de Oliveira, um dos responsáveis pelo sequestro de Wellington Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, foi morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, na última sexta-feira (8).
VEJA ESSA
De acordo com as informações do UOL, a ação policial contra o bandido ocorreu por volta das 21h em São José dos Pinhais, em Curitiba. A PM informou que cinco suspeistos foram abordados em uma ação ostensiva, e acabou em confronto.
Os agentes teriam abordados dois veículos após informação do serviço de inteligência da polícia, que indicou que o grupo estava planejando roubos na cidade. Foram apreendidos duas pistolas, um revólver e uma espingarda.
Ozélio de Oliveira fugiu da Penitenciária Estadual de Piraquara em setembro de 2018, e foi apontado pelas investigações como um dos líderes do PCC em Roraima. Ele já havia escapado da prisão anos antes, em 2022, em Maceió, e em 2006, em Foz do Iguaçu.
O Sequestro
Wellington Camargo foi sequestrado em dezembro de 1998, em Goiância. Um grupo de criminosos armados invadiu a casa do cantor, cadeirante, e o manteve em cativeiro por mais de 3 meses.
Pelo dinheiro do resgate, os bandidos arrancaram parcialmente a orelha do famoso e enviaram para uma emissora de TV da região.
Em março de 1999, o resgate de US$ 300 mil foi pago e Wellington foi liberado um dia depois. Oliveira e os comparsas foram presos e condenados na época.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.