Homem revela ser filho de Agnaldo Timóteo e pede reconhecimento de paternidade

Agnaldo Timóteo
Homem alega ser filho de Agnaldo Timóteo (Imagem: Reprodução / Globo)

O nome de Agnaldo Timóteo, que faleceu em abril, está novamente no centro de uma grande polêmica. Isso porque um homem de 40 anos afirma ser filho do cantor e entrou com um pedido de exame de DNA.

A informação foi dada no quadro A Hora da Venenosa, da Record, nesta semana. Segundo o programa, o homem, inclusive, já teria encaminhado uma notificação ao advogado do cantor, Sidnei Lobo Pedroso.

A jornalista Fabíola Reipert noticiou que o suposto herdeiro teria sido abandonado na maternidade pela mãe biológica que, na ocasião, revelou para a enfermeira o relacionamento com o famoso. Com isso, ele acabou sendo adotado pela profissional de saúde.

A defesa de Agnaldo Timóteo, Sidnei Lobo Pedroso, confirmou que já foi notificada e afirma ter pressa para realizar o teste de DNA para não prejudicar o processo de divisão de bens.

Se for confirmado, de fato, o parentesco, a chegada de um novo filho deve mudar os rumos da disputa pela herança deixada pelo artista. Recentemente, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o reconhecimento de Keyty Evelyn, de 14 anos, como filha adotiva e herdeira de Agnaldo Timóteo, morto em abril, aos 84 anos, vítima da covid-19.

O assessor do artista, Timotinho Silva, contou, no mês passado, que a Justiça determinou que Keyty é sua filha, uma vez que foi Timóteo quem criou, educou e cuidou dela desde que a menina tinha um ano e quatro meses de idade.

“Finalmente uma notícia boa. Muito feliz que Justiça foi feita, seja feliz minha querida Keyty. Que bom que a Justiça respeitou o desejo do nosso querido [Agnaldo Timóteo]”, declarou o assessor do famoso.

Agnaldo Timóteo chegou a manifestar em testamento o desejo de que metade de sua herança, avaliada em aproximadamente de R$ 16 milhões, fosse destinada à filha. Já a outra metade deveria ser dividida entre dois afilhados e dois dos seus seis irmãos.

Porém, nos últimos meses, os irmãos do cantor pediram a anulação do testamento, alegando que ele estaria desorientado.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›