Homem usa nome de Fernanda Lima, é acusado de golpe e acaba condenado

Fernanda Lima
Fernanda Lima teve nome envolvido em polêmica e caso vai parar na Justiça (Imagem: Divulgação / Globo)

Fernanda Lima parou no meio de uma grande polêmica judicial. Isso porque o produtor de moda Alexandre Monteiro Piva, de 30 anos, tem sido acusado de se apropriar de cerca de R$ 160 mil em joias de uma loja da Vila Olímpia, em São Paulo.

A informação é do colunista Rogerio Gentile, do UOL, que destacou que a situação teria ocorrido em dezembro de 2014. Na época, o homem procurou a loja RLG do Brasil alegando que iria fazer um ensaio fotográfico com a apresentadora para uma revista e solicitou o empréstimo de algumas joias.

A Justiça de São Paulo agora condenou o produtor. A joalheria decidiu processar o homem por suposto golpe. A empresa, inclusive, disse que Piva é conhecido no mercado e já havia, inclusive, feito um empréstimo anterior para um outro trabalho.

Na época da solicitação, o gerente da loja recebeu mensagens de WhatsApp, falsas, de alguém que se fazia passar por Fernanda Lima nas quais ela insistia na necessidade do empréstimo.

A publicação informou ainda que o produtor conseguiu sete peças, comprometendo-se a devolvê-las em 48 horas: um par de brincos, três colares, um anel, um bracelete e um relógio.

Porém, a acusação declarou que o homem devolveu apenas o bracelete, e somente um mês depois. As demais foram levadas a uma casa de penhor, onde foram dadas como garantia para um empréstimo em dinheiro.

Em sua defesa, o produtor declarou ser inocente e mantém a versão do ensaio fotográfico, mas disse que as joias foram furtadas pelo seu namorado. Ele também ressaltou que nunca pretendeu ficar com o patrimônio de outras pessoas.

Por causa do processo, Piva foi condenado a um ano e quatro meses de reclusão, mas a pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›