Homenagem a Caio Junqueira eleva audiência da Record

Tropa de Elite

Caio Junqueira, como Neto, em “Tropa de Elite” (2007); filme elevou audiência da Record (Imagem: Reprodução / IMDB)

A homenagem da Record ao ator Caio Junqueira, falecido na última quarta-feira (23), vítima de um acidente automobilístico, elevou a audiência da emissora. O filme “Tropa de Elite” (2007), no qual Caio se destacou como Neto, aspirante do BOPE, conquistou o terceiro melhor índice do canal ao longo da última quinta-feira (24).

Foram 9,9 pontos, com 11 de pico e 17% de participação no número de televisores ligados (share), das 22h36 à 0h30. Os dados são referentes à Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, “Tropa de Elite”, exibido na faixa “Cine Record Especial”, emplacou 12 de média, com 13 de pico e 21% de share.

Em São Paulo, o longa-metragem ficou à frente do “Jornal da Record” (9,2 pontos) e do “Balanço Geral SP” (8,2 pontos), empatou com “Jesus” (também 9,9) e perdeu para o “Cidade Alerta” (11,9) e para a reprise de “A Terra Prometida” (2016).

Caio Junqueira estreou na TV ainda criança. Chegou à Record em 2004, como Geraldo, de “A Escrava Isaura”. Voltou à Globo posteriormente, fixando-se na concorrente a partir de 2009, com a série “A Lei e o Crime”, de Marcílio Moraes; no ano seguinte, protagonizou “Ribeirão do Tempo”, do mesmo autor. Seu último trabalho foi a série “O Mecanismo” (2018), na Netflix.

Irmão de Caio Junqueira compartilha momento raro do ator em família

Morto na última quarta-feira (23), Caio Junqueira recebeu uma homenagem do seu irmão, Jonas Torres, com um vídeo compartilhado no Instagram. Nele, o irmão mostrou como Caio era entre família.

Publicado na última quinta-feira (24), Jonas descreveu Caio e emocionou os fãs. No vídeo, ele apareceu brincando de guerra de travesseiros com a sobrinha. “Assim… Alegre, tio, irmão, filho e amigo… Assim vai ficar para sempre no meu coração… Te amo, meu irmão!”, declarou Jonas Torres.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.