Homens exigem auxílio-creche dado às mulheres e Globo se posiciona

Globo
Globo oferece auxílio-creche para funcionárias com filho em idade escolar (Imagem: Divulgação / Globo)

Assim como as funcionárias, os funcionários da Globo também querem receber os R$ 600 do auxílio-creche que a emissora tem dado nos tempos de pandemia do coronavírus para as mulheres contratadas. De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, os homens estão querendo “direitos iguais” nesse quesito.

Para quem não sabe, toda funcionária mulher que tem um filho em idade escolar tem direito a receber esse auxílio imediatamente. Enquanto isso, os homens precisam abrir um processo interno para provar que são realmente os representantes legais da criança. Pela diferença de procedimento, os funcionários categorizam como injustiça.

Em contato com a publicação, a assessoria da Globo, que foi questionada sobre o assunto, disse através de nota: “O pacote de benefícios oferecido pela Globo é definido para oferecer mais qualidade de vida e bem-estar aos colaboradores. Trabalhamos constantemente por uma maior equidade de gêneros e isso se reflete em todos os nossos processos”.

“Oferecemos, por exemplo, a possibilidade de extensão da licença-paternidade para os pais que participam do programa de paternidade responsável. No caso do auxílio-creche, a Globo oferece o benefício para os responsáveis pelos filhos de até 6 anos de idade”, completou o comunicado.

“Estão amparados nesse direito todos os colaboradores que sejam os responsáveis legais pelas crianças, homens e mulheres. A Globo oferta esse benefício a partir do término da licença-maternidade ou do retorno do responsável ao trabalho“, finalizou.

Cabe ressaltar que, atualmente, em função da pandemia da Covid-19, o canal carioca está com a maioria dos seus serviços paralisados. O fechamento do estúdios das novelas e séries está mantido até o dia 19 de abril.

No Jornal Nacional, William Bonner afirmou: “A Globo decidiu paralisar as gravações de séries e de novelas até o dia 19 de abril. Nesse momento em que o Brasil enfrenta o pior momento da pandemia, a transmissão do vírus em alta exige um rigor máximo no distanciamento social e todos os protocolos de segurança, que são muito difíceis de se praticar no trabalho de produção de dramaturgia”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›