Dias após a invasão no link de Renato Peters no SP1, mais um funcionário do jornalismo da Globo em São Paulo foi alvo de manifestantes. Desta vez, dois homens atrapalharam o trabalho da jornalista Mariana Aldano e assustaram César Tralli.
VEJA ESSA
A repórter estava em frente à agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Francisco Morato, na Grande SP. A equipe da emissora estava no local por causa da aglomeração de pessoas, que fizeram fila na porta da agência em busca do auxílio emergencial de 600 reais.
Como informado desde o início da pandemia, o grande número de pessoas em um mesmo local não é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), por causa da possibilidade de contágio da Covid-19.
Logo que o cameraman mostrou os populares no local, dois deles surpreenderam a reportagem, pularam em direção à câmera e gritaram: “Globo lixo!”. A direção cortou para o estúdio do telejornal local e pegou o marido de Ticiane Pinheiro no susto.
O dia foi de susto para as equipes da Globo. No Rio de Janeiro, uma equipe de reportagem foi alvo de um protesto de uma senhora que surgiu pelas suas costas e entrou na frente da câmera para um grito semelhante ao da dupla paulistana.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].