“Hora do Faro” derrota “Eliana” em 2018 em SP e no PNT

Faro

Rodrigo Faro encerrou 2018 à frente da concorrente Eliana na audiência (Imagem: Divulgação / Record)

Rodrigo Faro começou 2019 com bons motivos para comemorar. O apresentador viu seu dominical, “Hora do Faro”, bater “Eliana”, do SBT, na audiência. O bom resultado se deu tanto na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário –, como no Mercado Nacional, que afere os índices de quinze regiões metropolitanas, antes Painel Nacional de Televisão (PNT).

Em São Paulo, foram 9 pontos, com 15% de participação no número de televisores ligados (share); Eliana Michaelichen conquistou 8.

Já no Mercado Nacional, Faro assegurou 8 pontos, com 16% de share, contra 7 de média da concorrente.

Considerando os confrontos semanais, o “Hora do Faro” venceu “Eliana” em 40 edições; a terceira colocada acumulou 12 vitórias.

O “Hora do Faro” estreou em abril de 2014, substituindo o similar “O Melhor do Brasil”, que o apresentador comandava aos sábados – e que foi transferido para os domingos em 2013, cobrindo a vaga deixada em aberto por Gugu Liberato. Antes dedicado a gincanas, a atração compreende, hoje, histórias de superação envolvendo anônimos, além de convidados famosos.

Record não vai renovar com Nadja Pessoa, que está na mira de outro canal

Pelo visto algo deu errado e as coisas não saíram como planejado para o futuro de Nadja Pessoa. A ex-peoa, que está com um reality próprio no PlayPlus, o “Tudo ou Nadja”, não irá conseguir mais um espaço na Record.

Segundo a coluna de Leo Dias, a ideia da emissora de renovar o programa da empresária e inclui-lo na grade da TV aberta falhou.

Porém, Nadja não deve ficar sem contrato, uma vez que a Rede TV! já está de olho no carisma e polêmicas da esposa do cantor D’Black.

O “Tudo ou Nadja” mostra o cotidiano da ex-fazenda. O programa é exibido no PlayPlus desde 13 de dezembro e surpreendeu positivamente a emissora, daí o interesse inicial de levá-la para a TV aberta.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.