Após meses de derrota para a concorrente Eliana, do SBT, Rodrigo Faro ensaia virar o jogo… Em outubro, o Hora do Faro, dominical apresentado por ele na Record, ganhou audiência em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mercado Nacional – o chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que compreende índices de 15 regiões metropolitanas. O programa foi embalado pela repercussão de A Fazenda 2020 e a estreia do Canta Comigo Teen.
VEJA ESSA
Em São Paulo, o Hora do Faro ampliou sua audiência em 42%, saltando de 5,7 pontos em setembro para 8,1 em outubro. A edição de 25 de outubro, centra na polêmica peoa Luiza Ambiel, foi a de melhor número: 10,2 pontos ante 8,1 de 4 de outubro – quando o formato infanto-juvenil do Canta Comigo foi lançado – 7,7 do dia 18 e 6,5 no dia 11.
No Rio de Janeiro, a atração de Rodrigo Faro fechou o último mês com 6,6 pontos e 12% de participação no número de televisores ligados (share); acréscimo de 41% no comparativo com setembro. No Mercado Nacional, 7 pontos e 13% de share em outubro; 34% mais audiência do que no mês anterior.
O Hora do Faro passou, meses e meses, à frente de Eliana e do SBT. A virada se deu ano passado, quando a apresentadora diversificou pautas e investiu no reality culinário Minha Mulher Que Manda. Em novembro, o programa da Record caiu em desgraça quando seu comandante, acreditando estar fora do vídeo, questionou a produção sobre os índices atingidos por uma homenagem a Gugu Liberato.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.