Depois de muita expectativa, o novo coração de Faustão chegou para o apresentador neste domingo (27), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
VEJA ESSA
O ex-global está internado desde o último dia 5 de agosto com um quadro de insuficiência cardíaca. Há uma semana, ele apresentou uma piora em seu estado de saúde e os médicos recomendaram o transplante com urgência.
O apresentador já recebeu o novo órgão. As equipes de Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares, foram responsáveis pelo procedimento.
A equipe médica confirmou a informação e divulgou um boletim médico expondo detalhes da cirurgia que foi realizada.
Hospital confirma detalhes da cirurgia de transplante realizada por Faustão
O boletim afirma que a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital nesta madrugada. Nesse momento, os profissionais iniciaram a avaliação de compatibilidade do órgão.
“A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão”, pontua o comunicado.
Inclusive, a nota esclarece que a observação envolve a possibilidade de rejeição. O estado de saúde de Faustão o colocou entre as prioridades na fila do SUS (Sistema Único de Saúde), que é nacional.
Novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein.
Confira o boletim na íntegra:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.