Hugo Bonemer revela curiosidades dos bastidores de Passaporte Para Liberdade e dá spoiler de personagem

Hugo Bonemer
Hugo Bonemer está no elenco da minissérie global (Imagem: Reprodução / Instagram)

Hugo Bonemer abriu o jogo ao falar sobre as curiosidades dos bastidores de Passaporte Para Liberdade. Intérprete de Günter Schmidt na minissérie global, o ator revelou à colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, que precisou usar lentes azuis e esconder os cabelos longos na reta final das gravações:

“A produtora de elenco Marcela Altberg me convidou pra um teste, passei para o Günter Schmidt e gravamos a primeira sequência logo antes do início da pandemia, mas faltava ainda uma cena. Quando os estúdios Globo reabriram eu já estava em continuidade em um filme e com os cabelos muito mais compridos”.

A produtora Patricia Rache havia assumido a produção de elenco e, para minha sorte, encarou o desafio de me ter ali. Foi aí que a chefe de caracterização Deyse Teixeira escondeu meus cabelos como se tivesse cortado. É muito bom trabalhar com gente talentosa“, explicou.

O galã ainda deu spoiler do que vai acontecer com seu personagem nos próximos capítulos da trama:

“Posso adiantar pouca coisa, mas posso dizer que ele estará envolvido em um episódio em que seu personagem tenta sair da Alemanha com a família, contando para isso com a ajuda de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte)”.

Hugo Bonemer destaca semelhanças com personagem

Ainda no bate-papo, o ator revelou que seu caminho cruzou com o de Günter Schmidt antes mesmo de conseguir o papel:

“Há dez anos vivi na cidade de Bremen por um ano. Quando voltei para o Brasil, trabalhei como professor de alemão. Então quando recebi o texto e vi que ele era de lá, me emocionei ao ver que nossos caminhos já haviam se cruzado de alguma forma. Com certeza me ajudou a me apropriar e sentir que o personagem foi escrito para mim”.

Quanto às novidades profissionais, além da minissérie, Hugo tem se dedicado ao podcast O Hugo!, lançado em novembro:

“Comecei a consumir podcast enquanto estou fazendo outras atividades, senti esperança com muito do que escutei e tive vontade de me comunicar por esse formato também. Exige bastante dedicação e disciplina, porque as ideias só se organizam quando a gente senta para escrever. Estou usando um aplicativo chamado Anchor para editar o material, porque já publica o podcast diretamente no Spotify e em outras plataformas”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›