Humberto Carrão é escalado para protagonizar série baseada em obra de Caco Barcellos

Humberto Carrão
Humberto Carrão será protagonista em série de livro de Caco Barcellos (Imagem: Divulgação / Globo)

Após participar da novela Amor de Mãe, na Globo, o ator Humberto Carrão foi escalado para ser protagonista na série Rota 66, do Globoplay. A produção é baseada no livro homônimo de Caco Barcellos. Com coprodução da Boutique Filmes, o personagem do ator será o próprio jornalista. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Com estreia prevista para 2022, a trama abordará as ações sangrentas das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, da Polícia Militar de São Paulo, entre os anos de 1970 e 1990. Ainda não há previsão de quando as gravações irão começar, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os roteiros ficou a cargo de Teodoro Poppovic, que também é autor de Feras – da MTV e do Globoplay-, e integra a equipe da série internacional El Presidente, da Amazon.

Rota 66 ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Reportagem em 1993.  Através de um longo trabalho de investigação, Caco, que é também apresentador do Profissão Repórter na Globo, identificou milhares de pessoas mortas em razão da violência policial.

Durante uma entrevista a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o profissional falou que “achava que por meio da pesquisa eles iriam parar de matar. Eu tinha essa ingenuidade“.

Para a criação de Rota 66, foram sete anos de apuração dos casos de matadores do grupo. Além dos episódios, é detalhado a conveniência do poder público e da imprensa, mostrando o retrato cruel de um sistema que não está muito distante dos dias atuais.

Acho que é obrigação do repórter retratar o que acontece nas ruas com a maioria da população, não o universo da minoria. Eles têm que ter voz ativa. Quando comecei o Rota 66, queria mostrar o absurdo que é um país contrário à pena de morte praticá-la todos os dias contra os bandidos, mas, após sete anos de investigação, constatei que a violência não se dava contra os bandidos, e sim contra os pobres“, afirmou Caco Barcellos.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›