Com a entrada de O Quinto dos Infernos no catálogo do Globoplay, Humberto Martins lembrou com carinho do projeto.
VEJA ESSA
Na trama que faz uma sátira da chegada da Família Real portuguesa ao Brasil, o ator interpreta Francisco Gomes, o Chalaça, grande e influente amigo de Dom Pedro I (Marcos Pasquim).
“O que mais me marcou foi ter participado dessa obra que retrata essa figura de quem não se tem muitos relatos, não se sabia, até então, muito sobre ele”, afirmou o famoso, em conversa com a revista Quem.
Martins recordou que tinha o livro O Chalaça (de José Roberto Torero), que foi por onde a minissérie se baseou para a construção do personagem.
“Nem eu mesmo sabia sobre ele, muita coisa não era revelada quando estudávamos história do Brasil. Contam muito o lado ‘certinho’ dessa história”, disparou.
“Uma coisa que eu gostei foi de saber que tudo era realmente assim como nós conversamos, essas coisas bizarras aconteciam, e elas iriam ser contadas de uma forma bem leve, cômica”, completou.
O ex-contratado da Globo explicou que Francisco era um mediador dos excessos de Dom Pedro. O amigo ajudava ele a se manter no status de monarca e não prejudicar a imagem da família real diante dos brasileiros.
Humberto Martins recorda boa parceria
O artista celebrou ainda a oportunidade de ter feito par romântico com Danielle Winits.
Segundo Humberto, foi muito bom, já que a atriz é uma excelente parceira de cena e amiga.
O famoso recordou que Winits já vinha fazendo partes de outras obras que ele atuava, mas os dois só se encontravam de “raspão”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.