Humorista ataca jornalista do Roda Viva que criticou Jair Bolsonaro

Da Redação

19/12/2019

Roda Viva

Tati Bernardi, da Folha de S. Paulo, foi criticada por Carioca após pergunta feita em programa (Imagem: Reprodução/TV Cultura)

A edição de segunda-feira (16) do Roda Viva, da TV Cultura, foi motivo de fortes críticas por parte do humorista Márvio Lúcio, o Carioca. Ele usou o Instagram para questionar uma pergunta feita por uma das jornalistas que participava da atração.

Nesta semana, Mário Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé foram alvos das perguntas feitas pelos profissionais que estavam no formato. Mas foi Tati Bernardi, da Folha de S. Paulo, o alvo de Carioca.

“O Pondé falou da importância de perdoar e ser feliz, no livro. E nesse Natal, agora, vou ter que perdoar muita gente porque metade da minha família votou no Bolsonaro. E queria ouvir de vocês dicas de como perdoar o meu pai, por exemplo, não só votou como também está achando que está um ano maravilhoso, tudo certo. Queria dicas de como perdoar, de como ser feliz com esse governo que, talvez, dure mais três anos”, questionou a profissional aos convidados.

Defensor do governo do presidente Jair Bolsonaro e frequente crítico de políticos e ideologias de esquerda, Carioca não poupou críticas à Bernardi. Para ele, a postura da profissional foi semelhante à de quem está “na mesa do bar”.

“Jornalista, tem que estar do lado dos fatos, da notícia. É triste ver colegas, tendo um posicionamento tão obsceno. É a mesma coisa ver um analista de futebol extremamente torcedor de um time falando do clássico. Depois reclamam que as redações estão acabando, que o Presidente vai cancelar as assinaturas dos jornais”, escreveu.

“Essa jornalista acha que está na mesa de um bar com os colegas? Isso é ódio, cadê a tal da empatia que tanto falam? Mais profissionalismo para os fatos, é disso que precisamos, jornalismo sério, imparcial e com credibilidade. Desculpas, mas isso pra mim não é jornalismo… Pena!”, finalizou.

Os seguidores concordaram com o comentário. “Por essas e outras que o jornalismo independente está crescendo e tendo mais credibilidade”, comentou um deles.

“Este é o grito de desespero de uma mídia imunda e sem credibilidade, sem clientes e literalmente sem futuro”, bradou outra. “Roda Viva é um programa de esquerda. jornalista não fez análise política, apenas explanou sobre o seu lado na torcida”, observou mais um seguidor.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B6NwzohgrL3/?utm_source=ig_web_copy_link

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.